quinta-feira, 22 de novembro de 2018

[atualizado 14/01/2019] Consciência Autista de recesso por tempo indeterminado


Atualizado em 14/01/2019

Pessoal, me dei férias dos blogs Consciência Autista e Veganagente por tempo indeterminado, por motivos de necessidade de descanso e recuperação da minha saúde mental.

Em meados deste mês de janeiro, tentei voltar a escrever, mas senti que minha energia criativa não voltou como eu esperava. Continuo abatido e sem disposição mental para escrever.

Por isso, eu estou dando recesso a mim mesmo, de modo que passarei um tempo indeterminado descansando - o máximo de trabalho que terei é o de divulgar postagens já existentes e imagens de memes dos dois blogs no Facebook e no Instagram.

Então nos vemos na volta ao trabalho. Agradeço a compreensão de quem espera por artigos novos. Até lá!

4 comentários:

  1. A UFPE vai fazer um concurso com algumas dezenas de vagas neste primeiro semestre de 2019.

    Vai ser o primeiro com tantas vagas pra ensino médio em muitos anos, a concorrência será altíssima. Mas você é um cara muito inteligente e tenho certeza que se começar a estudar agora e dedicar muitas horas por dia, tem grandes chances de passar.

    Talvez isso possa mudar sua vida.

    Inclusive tem muita gente PcD na UFPE (há cotas nos concursos há mais de década) e várias áreas administrativas em que hiperfoco seria muito útil à produtividade. Tenho certeza que você seria muito bem acolhido.

    Outra sugestão, mas seria pra o futuro se esse concurso lhe parecer interessante agora, seria um mestrado em Psicologia Social na UFPE, que muitos alunos saídos de CS fazem. E o tema poderia ser relacionado à sua síndrome, o que acredito aumentaria o interesse da banca de seleção.

    Enfim, boa sorte e tudo de bom, desejo um 2019 de virada de vida pra você. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, Gabriel :) Vc sabe se essas vagas exigem experiência? Em concursos anteriores, as universidades federais de Pernambuco sempre exigiram experiência pra candidatos a técnico-administrativo.

      E aliás, vai ser possível pedir transferência a alguma universidade federal de outro estado? Pretendo me mudar pra São Paulo quando tiver condições financeiras.

      Abs!

      Excluir
    2. Realmente em geral exigem 1 ano de experiência administrativa, mas são bem flexíveis quanto ao que pode ser aceito, até alguns estágios, só dá pra ter certeza consultando a Covest.

      Quanto a transferências é mais difícil, tem que haver troca nas duas pontas, alguém querendo vir pra Recife. A chefia tem que liberar também, e consulta a chefia de quem vem, pra aceitar ou não. Realmente é um processo mais complicado e bem lento.

      Mas se você já está certo de que vai pra SP, talvez fosse interessante procurar grupos de facebook e afins de concursos por lá.

      E se lá for mais acessível como se espera para conseguir esse laudo que você precisa, você passaria fácil em algum concurso com os 3% de cotas pra PcD.

      Estar em SP gera mais possibilidades até pra encontrar grupos de movimento social mais inclusivos ou ligados a causas relacionadas a autismo.

      Ir pra uma cidade maior e mais cosmopolita abre um mundo novo pra qualquer um, mas pra minorias o ganho é ainda maior.

      Boa sorte. Abraço.

      Excluir
    3. Valeu, Gabriel =) Infelizmente esse concurso não rola pra mim, porque eu não tenho experiência de técnico-administrativo. :/
      Abs!

      Excluir